15 de set. de 2009

Urantia

Urantia é o nome dado, comumente, ao movimento espiritual que tem como base principal O Livro de Urantia.

De acordo com o próprio livro, Urantia é simplesmente o nome desse planeta, que chamamos de Terra, e assim foi registrado nos arquivos do universo.

O livro se intitula uma revelação ao mundo; foi entregue a um grupo de pessoas em Chicago, entre os anos de 1928 e 1934; os autores se apresentam como sendo seres celestiais vindos de diversos pontos do universo afim de compilar informações sobre:

Deus,

o Grande Universo,

a História da Terra;

a História do Homem

e da vida de Jesus.

O Livro de Urântia, foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, e desde então vem sendo traduzido para vários idiomas.
A mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.
_
O Livro de Urântia - Uma breve descrição:
A história dos documentos que compõem o Livro de Urântia, cobre um período de 50 anos. Diz-se que durante os anos de 1906 a 1955, seres não-materiais de inteligência supra-humana tiveram um relacionamento regular com um grupo de seis mortais com a finalidade de prover à humanidade, uma revelação de época, de extrema importância. As pessoas envolvidas não eram nem médiuns nem amadores. A figura central, o Dr. William S. Sadler era um psiquiatra proeminente e autor de 42 livros.

Tinha uma excelente reputação como desmascarador de fenômenos mediúnicos e médiuns fraudulentos. Depois de vários anos como cirurgião de sucesso, ele decidiu se tornar um psiquiatra e após vários exames e certificações, ele foi para a Europa e estudou com Freud em Viena por quase um ano. Ele fazia parte do grupo de debates com Freud, juntamente com Jung e Adler. A visão do Livro Urântia sobre ciência, filosofia e religião é, talvez, a mais clara e concisa integração destes assuntos disponível para o homem moderno. O Livro de Urântia tem potencial para contribuir de modo significante com o pensamento religioso e filosófico de todos os povos. Enquanto a maioria das gerações produz um certo número de pessoas que se fazem passar como portadores de uma "nova revelação", é surpreendente como o Livro de Urântia não propõe uma nova e organizada religião. Seu ponto de vista constrói-se sobre a herança religiosa do passado e do presente, encorajando uma religião pessoal e viva baseada na fé e no serviço ao próximo.
http://www.jperegrino.com.br/EdicaoMar05/EdicaoMar05.htm
_
Endereço para download dos 4 volumes:
_
Teoria:
A série Operação Cavalo de Tróia (publicada no Brasil pela Editora Mercuryo), do jornalista e ufólogo espanhol Juan José Benítez, seria um plágio literário desse quarto capítulo do Livro de Urantia, conforme comprovou o ufólogo espanhol Antonio Ribera em seu livro No caballos, no troyans. Na capa de seu livro A rebelião de Lúcifer, que seria outro plágio de certas partes do Livro de Urantia, o Benítez estampou um símbolo que nada mais é do que o símbolo de Urantia. Ou seja, ele não só se apropriou do conteúdo como também do logotipo. Desconfio que o Benítez deve ter sido processado pela Fundação Urantia, que é uma entidade legal, com CGC e tudo mais, e detêm os direitos autorais do livro. Tanto que o quinto volume da série Cavalo de Tróia demorou a sair. Agora não sei se a Fundação Urantia pretendia criar uma religião em cima disso. Do ponto de vista científico, por exemplo, no que tange a astronomia, o que se descreve é muito bagunçado e confuso, mas lembra coisas que já haviam sido ditas por personalidades como Nostradamus, Madame Blavatsky e outros que tiveram visões do futuro.
Ademar Gevaerd
Pesquisador ufológico e editor da Revista UFO do Brasil.
http://www.viafanzine.yan.com.br/site_vf/ufovia/entrevistas3.htm
_


Nenhum comentário:

Postar um comentário