14 de dez. de 2011

A Experiência e o Gesto

Encontro Colin Wilson, hoje um autor inglês consagrado, no Festival de Melbourne, Austrália. Conhecendo o tema de meu novo livro, ele me conta um texto que escreveu, relatando sua tentativa de suicídio aos 16 anos:

“Entrei no laboratório de química da escola e peguei o vidro de veneno. Coloquei num copo diante de mim, olhei bastante, reparei na cor e imaginei o possível gosto que teria. Então aproximei o ácido de meu rosto e senti seu cheiro; neste momento, minha mente deu um salto até o futuro -  e eu podia senti-lo queimando a minha garganta, abrindo um buraco no meu estomago.

Fiquei alguns momentos segurando o copo em minhas mãos, saboreando a possibilidade da morte, até pensar comigo mesmo: se sou valente para me matar de forma tão dolorosa, também sou valente para continuar vivendo.”

-
Contos do Alquimista_ Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário